Dores no nervo ciático: aprenda a aliviar rapidamente a dor com exercícios

dores no nervo ciático - como aliviar a dor rapidamente com exercicios
Dores no nervo ciático – como aliviar a dor rapidamente com exercícios

A dor ciática é muito incômoda, debilitante e, quando ataca a crise, fica insuportável.

E quem sofre com esse tipo de problema sofre bastante e não vê a hora de superar isso. concordar conosco.

Não estamos falando de uma simples dorzinha qualquer. Estamos falando de um problema que, a cada dia, acomete mais e mais pessoas, não importa a idade que elas tenham.

O tratamento para esse problema requer o acompanhamento de um bom profissional da área de saúde.

E ele pode ser reforçado com algumas medidas terapêuticas.

O nervo ciático é considerado o maior do corpo humano. Entenda como surge a dor ciática e qual o melhor tratamento para o problema

O exercício que ensinaremos adiante, por exemplo, é muito bom para aliviar essa dor.

Mas, antes de aprendê-lo, saiba um pouco mais sobre o problema.

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.

Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo dos joelhos.

Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.

O repouso ajuda, mas ele não pode se estender muito, pois a inatividade agrava os sintomas.

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas.

Hérnia de disco pode ser uma delas.

O diabetes pode ser outra.

 

Nervo ciático inflamado - padrões de dor
Nervo ciático inflamado – padrões de dor

Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema.

E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso e as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo).

Agora chegou a hora de aprender o exercício.

Veja o vídeo e depois explicamos

 

Sentado(a) no solo, comece o exercício segurando uma das pernas, com o joelho dobrado e alinhado ao peito. Alterne a perna.

Faça isso por 10 segundos em cada perna.

Deite-se no solo.

Eleve as pernas e flexione os joelhos e suba e desça a parte inferior das pernas 5 vezes (veja o vídeo).

Depois, deitado, leve um joelho até o peito.

Fique assim 10 segundos.

Faça o mesmo com o outro joelho.

Termine o exercício alongando o corpo (veja o vídeo).

IMPORTANTE: fale antes com o seu médico sobre o exercício.

Ele é ótimo para aliviar a dor ciática, mas, mesmo assim, você precisa ter a autorização do seu médico para fazê-lo.

 

 

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