Massagem para dores na coluna em São José SC – Vico Massagista

Massagem para dores na coluna em São José SC - Vico Massagista - Massoterapia, Quiropraxia e Acupuntura (48) 3094-5746
Massagem para dores na coluna em São José SC – Vico Massagista – Massoterapia, Quiropraxia e Acupuntura (48) 3094-5746

MASSAGEM TERAPÊUTICA, MASSOTERAPIA, QUIROPRAXIA E ACUPUNTURA EM SÃO JOSÉ (SC)   –   VICO MASSAGISTA  – ATENDIMENTO DE SEGUNDA A SÁBADO – COM HORA MARCADA – (48) 3094-5746

Benefícios da Massagem para a Coluna

Sentir dores nas costas, de vez em quando,  é muito comum, ainda mais para quem trabalha sentado por muitas horas no dia. A coluna vertebral ou coluna dorsal é uma das maiores partes do corpo humano, pois ela começa no pescoço e vai até o Cóccix. Essa região pode sofrer lesões e dores constantes causadas por estresse, cansaço, esforço em excesso, tais como exercícios, longas jornadas de trabalho, carregar pesos como mochilas e bolsas, e má postura no dia a dia.

Uma forma de resolver problemas de dores na coluna que causam dores nas costas e no pescoço, uma boa opção é fazer massagens. As massagens para coluna podem ser de diversos tipos (Massagem Terapêutica, Massoterapia, Reflexologia, Quiropraxia etc.) para resolver vários tipos de problemas e desconfortos.

Benefícios da massagem para a coluna

A massagem para coluna vertebral utiliza técnicas específicas, cujo principal objetivo é ativar a circulação do sangue e a linfática, fazendo aumentar a irrigação e relaxando a musculatura das costas, aliviando dores e combatendo a inflamação da coluna vertebral.

A massagem para a coluna vertebral promove o equilíbrio energético corporal, regulando a temperatura e funções neuromusculares. Ela atua no sistema circulatório e nervoso, propiciando bem-estar, relaxando e acalmando nervos e músculos da coluna, através do calor, tato e pressão.

Por ativar a circulação sanguínea, a massagem para a coluna nutre o tecido muscular e o esqueleto, tornando mais fácil a absorção de hormônios e desintoxicando todos os músculos.

Entre os muitos benefícios da massagem na coluna estão: combate a osteoporose, ativa o sistema urinário, melhora a digestão, combate a celulite, aumenta a oxigenação sanguínea, evita o estresse e previne muitas doenças.

Massagem para dores na coluna em São José SC - Vico Massagista - (48) 3094-5746
Massagem para dores na coluna em São José SC – Vico Massagista – (48) 3094-5746

Sintomas decorrentes de problemas na coluna

Pessoas que sofrem com lesões ou dores na coluna vertebral podem ter vários sintomas, como:

1. Enxaqueca,
  2. Dor de cabeça,
  3. Tonturas,
  4. Formigamento nos braços e mãos,
  5. Zumbido no ouvido,
  6. Dores no peito,
  7. Náusea,
  8. Taquicardia,
  9. Disfunção intestinal,
  10. Dores nas pernas,
  11. Queimação nas pernas,
  12. Sensação de peso nas pernas, entre outros.

Quando surgir um ou mais dos sintomas acima, é sinal de que você pode estar com problemas na coluna, sendo então necessário procurar um médico especializado, que indicará o tratamento correto.

Outra boa opção é fazer massagens na coluna, para rápida recuperação e alívios das dores. Escolha um bom profissional que realmente saiba o que está fazendo.

A massagem para coluna pode ser encontrada em clínicas particulares e até em hospitais especializados no tratamento da coluna vertebral.

Considerações Finais

A coluna vertebral  é uma parte do corpo humano que necessita de cuidados especiais, pois qualquer problema que surja nela, poderá atingir a cabeça, braços, pernas, costas ou todas elas juntas.

A massagem terapêutica para a coluna vertebral oferece muitos benefícios para a saúde e é indicada aderida para pessoas de diferentes idades.

Evite dores e outros incômodos na coluna, adotando uma postura reta, evitando levantar e também carregar muito peso e tenha cuidado para não se machucar em quedas ou acidentes.

Massagem para dores na coluna em São José SC - Vico Massagista - (48) 3094-5746
Massagem para dores na coluna em São José SC – Vico Massagista – (48) 3094-5746